27 outubro 2009

"Alinhamento de planetas nos aproxima da "Era de Aquário", diz astróloga".






De imediato uma notícia como esta não tem nada de relevante, seja pela total falta de argumentos científicos, lógicos ou mesmo de bom senso.

Contudo, ao ler a matéria, deparei-me com algo, de fato, muito relevante. Não se trata do assunto de alinhamento dos planetas em si. Mas como este tipo de pensamento está de acordo com as profecias bíblicas para os dias que antecedem a volta de Cristo. Leia o trecho abaixo:
                                                      

A Era de Aquário pode ser traduzida, segundo Sandra, como a era da unidade, da união e da confraternização. Já a Era de Peixes, que vivemos atualmente, é conhecida pela figura de Jesus Cristo, que espelha a solidariedade. “Assim como na Era de Peixes, que tivemos a figura de Cristo, na Era de Aquário deve surgir um novo líder, dessa vez com as características de Aquário”.

De acordo com a astróloga, o novo líder terá grande poder de convencimento sobre a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da sustentabilidade. “Já percebemos uma preocupação maior com os assuntos do meio ambiente, então já podemos dizer que estamos entrando na Era de Aquário”, diz.


O que eu considero mais incrível nisso é que os cristãos e os seguidores da "nova era" concordam sobre o tipo de pensamento que permeará a humanidade num futuro que, crê-se, está próximo. União entre povos e crenças, paz mundial, etc.; tudo isso através da intervenção de um grande líder mundial. Este são os pontos concordantes.

A diferença é que enquanto a "nova era" vê isso como um fim em si, os crentes entendem, pelas profecias das Escrituras, que esta ordem mundial será uma farsa e que não muito tardará a se revelar. Em qual das versões devemos acreditar? Bem, é claro que milha opinião pode ser tendenciosa, mas esta tendência está baseada em escritos de um livro existente há dois mil anos e que possui muitas outras predições confirmadas ao longo dos séculos. 


Graças e Paz a todos.....

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2012 - Uma mensagem de esperança