11 fevereiro 2010

TRIBUTO A WESLEY - O PAI DO METODISMO.

DESPREZAR A LEITURA FAZ MAL A SAÚDE INTELECTUAL E AO ESPÍRITO

 
A negligência quanto a leitura tem prejudicado a nossa vida tanto no passado, quanto hoje. "Aquele que não lê, mal sabe, mal ouve, mal vê". Por sua vez, até o proprio dsejo de ler chega a ser prejudicado.  Com certeza essa é a razão da nossa falta de profundidade em relação a pregação, continuamos a pregar como pregavamos a dez anos atrás; com muita emoção mas, sem nenhuma profundidade. Nos falta variedade e muito conteúdo. A leitura e a oração diária preencherá essa lacuna com certeza.

Desprezo à leitura impede alguém de ser um pregador maduro. Até para ser um cristão íntegro é mister a leitura adequada. Queira Deus que começasse logo!

Separe uma parte do dia para este exercício. Assim adquirirá o sabor por aquilo que faltava; o que parece monótono no início se tornará com o tempo um prazer.

Com ou sem disposição leia e ore diariamente. É para a sua própria vida; não existe outro caminho. Faltando isso será para sempre um pregador superficial.

No dia 24 de maio de 1738 às cinco horas da manhã de uma quarta-feira, João Wesley abriu sua Bíblia no Novo Testamento em 2 Pe 1:4 e seus conceitos anglicanos e arcaicos da justiça mediante obras da lei, que impregnavam sua alma, começaram a ruir.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2012 - Uma mensagem de esperança