09 março 2010

EQUAÇÃO DO MOMENTO 153,00 X150.000


Existe uma equação no meio "evangélico", que tem sido matemáticamente muito proveitosa para algumas pessoas, mas extremamente prejudicial ao evangelho e ao crescimento saudável das pessoas em Cristo Jesus: É a equação do interesse e da heresia, que usa a Bíblia como ela não deveria ser usada!

Um exemplo dessa equação me chegou aos ouvidos hoje: O auto-intitulado, apóstolo Valdemiro Santiago, foi até à Tv e usou mais uma vez o poder dessa mídia (e o dele) para soltar uma de suas pérolas [...]

Pasmem!!: Uma redinha (pela imagem parece uma tela mosquiteiro), que deverá ser adquirida com uma oferta de R$ 153,00. Mais uma vez a promessa é que o fiel será agraciado com a oração "forte" do apóstolo. O interessante é que ele quer "vender" 150.000 redinhas, o que dá um valor de quase 23 milhões.

O uso de técnicas de convencimento para sensibilizar os telespectadores também está presente, pois o apóstolo usa o argumento de que está sendo perseguido e está em um momento difícil e precisa desse dinheiro. Até o tom da voz, que normalmente é  ousado e forte, parece mais sensível...coincidência?

Não duvido que ele consiga seu objetivo! Infelizmente vivemos em um tempo de superficialidade, onde as pessoas não provam os ensinos (e as "vendas" de redinhas) para ver se procedem de Deus. Basta um "milagre", ou "sinal", ou uma conversa fiada com bastante impacto emocional e as pessoas já se entregam totalmente.

Precisamos, urgentemente, voltar a um dos lemas que sustentou a reforma protestante: Sola Scriptura!!!

Matéria retirada do Blog...www.esbocandoideias.com - André Sanchez

2 comentários:

olá Sérgio, beleza?

Fico lisonjeado por ter matérias de minh autoria e do meu blog postadas também no seu. Estou te seguindo...

Gostaria apenas de pedir que você colocasse ao final das matérias a fonte: Esboçando Ideias (com um link apontando para meu blog)

Um grande abraço!!!

A Paz!!

Sérgio, É um grande prazer pra mim ter meus artigos utilizados pelo seu blog. Fique à vontade para usar quantos desejar...

Um grande abraço!!!

André Sanchez
editor do Esboçando Ideias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2012 - Uma mensagem de esperança