13 abril 2010

Rio de Janeiro: Mais atitude, menos lamentação!

Deixemos as lamentações àqueles que mais necessitam delas nesse momento: os familiares, os enlutados, os vizinhos e envolvidos diretos na tragédia ocorrida no Rio de Janeiro. Aos demais, que parem de lamentar-se e arregassem as mangas para agir.

Paremos de apenas ver TV, de apenas chorar, de apenas [assistir] à tragédia, pois não se trata de entretenimento. 

Mais atitude! Este é o grito que engasga na garganta, mas que deve sair para fora com força para provocar mudanças.

Governantes do Rio de Janeiro: saiam do seu conforto e tomem atitude. Usem a mesma [ação] que vocês nos mostram na época das eleições e façam! Mobilizem-se, saiam de suas belas casas, de seus gabinetes forrados de ouro, de suas confortáveis camas e façam o que precisa ser feito! Movam os poderes que vocês tem e amenizem o sofrimento...sejam humanos, sejam amáveis, sejam verdadeiros, respeitem... façam o que precisa ser feito!

Cidadãos comuns, de perto e de longe, lembrem-se da palavra que o Sábio nos deixou: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" (Ec 9:10)

Não posso crer que a maioria das pessoas estão sem nenhuma força, que não as permita fazer nada. Talvez a maioria das pessoas esteja apenas lamentando...não precisamos mais de lamentações, precisamos agora de ações! Faça conforme as suas forças, mas faça!

Lamentemos menos e ajamos mais! Pessoas precisam de nós! 

Busque formas de ajudar na imprensa, na internet, nos jornais...Faça a sua parte!


fONTE: WWW.ESBOCANDOIDEIAS.COM

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2012 - Uma mensagem de esperança