31 dezembro 2009

REBECA BROWN!!!! CUIDADO COM SEUS ESCRITOS.

"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.." ( João 17:17)


Essa foi a oração de Jesus por seus discípulos e por aqueles que um dia iam crer nEle como Salvador.Ele rogou a Deus que nos santificasse através de Sua Palavra, revelando, seu desejo para com cada um de nós: ser separado para Ele !

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.A oração de Jesus não tem se cumprido na vida de muitos que confessam-no como Senhor e Salvador de suas vidas, pois ao envés de buscarem nas Escrituras a sabedoria, a compreensão,o ensino, a orientação e a correção , têm dado ouvidos a muitas heresias e se maravilhado com falsas doutrinas que incentivam o sincretismo religioso, instigam o misticismo e as crendices arraigadas em nosso povo brasileiro.

Devemos aprender a manejar bem as Escrituras para examinar tudo, peneirar, e reter apenas o que é edificante e coerente com a Palavra de Deus. ( II Tim. 2:15 e I Tess.5:21)

" Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça"( II Tim 3:16). A Bíblia deve ser nosso único guia de fé e prática, pois cremos que ela é a Palavra de Deus, ela é a Verdade e que através do conhecimento e da prática podemos dia a dia alcançar a santificação: uma vida que não se conforma com o pecado, mas busca mais e mais a aproximação do ideal de Deus.

Conhecendo a verdade, rejeitaremos o joio que nos é apresentado como trigo e que tem sido digerido por muitos que se abstêm do estudo das Escrituras, e se deixam guiar por líderes, por livros, por experiências pessoais e não somente pela Palavra de Deus que nos santifica.

Muito se tem falado do perigo de satanistas infiltrados em nossas igrejas, porém maior mal causam as influências dos ensinos pseudo-cristãos que penetram nossos púlpitos, são incentivados por líderes evangélicos, e abraçados pelos bebês na fé que não sabem distinguir o joio do trigo.
 
"REBECCA BROWN ", você já ouviu esse nome?
Algum livro dela já lhe foi indicado?
Seminários de batalha espirituais ministrados por ela chegaram ao seu conhecimento?
Dificilmente você respondeu "não" a essas perguntas, pois inúmeras igrejas e pastores têm dado seu aval aos trabalhos dessa ex -médica, cujo nome verdadeiro é RUTH IRENE BAYLEY¹.



Rebecca Brown aborda em seu livro
"Ele veio para libertar os cativos"
Uma batalha espiritual que mais parece um filme de terror: uma bruxa é presa dentro de uma parede de cimento e tijolos apenas pelo olhar da outra²; os demônios arremessam crentes contra a parede...³e etc..
O livro superestima o poder de satanás e minimiza a soberania de Deus.

Convido o leitor a examinar, com espírito bereano (At.17:11), algumas, dentre várias, heresias que Rebecca Brown ensina:

1- Existência de lobisomens, zumbis, vampiros e animais repugnantes..

"... Lobisomens, zumbis, vampiros e outros animais repugnantes também existem, vi muitos deles".
e Satã os mantém muitos bem guardados e vigiados.Ninguém pode controlá-los, exceto Satanás e seus mais poderosos demônios..."4

"... Eu, pessoalmente, encontrei um lobisomem durante o dia e não era época de lua cheia." 5
"Os vampiros e os lobisomens são conhecidos como lendas há muitos e muitos anos... Espantem-se. Estas criaturas existem..."6

A Bíblia afirma que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos e após a queda de Satanás, foram arrastados consigo uma terça parte de anjos, ou seja, um terço dos anjos também se rebelaram e vivem a serviço de satanás, são os chamados demônios que têm a função de roubar, matar e destruir.(II Pd 2:4, Apc 12:4, 7-9 ; João 10:10) . O homem não tem que lutar contra carne e sangue e sim contra principados e potestades nas regiões celestiais, ou seja, demônios,espíritos malignos (Ef 6:12). A Palavra de Deus não diz que nossos inimigos são criaturas horrendas no seu aspecto físico tais como lobisomens, zumbis e vampiros ,os quais têm sua base em crendices populares e não encontram respaldo bíblico para serem ensinadas e cultivadas.


2- Possessão de espírito humano e corpo espiritual distinto do físico

"... começamos a identificar muitos bruxos e bruxas da redondeza que vinham em seus corpos espirituais para tentar matar-nos... Era mais difícil enfrentar os espíritos humanos do que os demônios..." 7

"...compartilhe o evangelho antes de expulsar o demônio. Às vezes não saberá se está lidando com um espírito humano ou com um demônio, mas se proceder assim , possivelmente estará evangelizando o satanista envolvido."8

"...A verdade é que o nosso espírito possui um molde ou forma.Isto é, um corpo que corresponde ao nosso corpo físico..."9

Rebecca Brown afirma que possuímos um corpo espiritual que é um molde do corpo físico,e que os satanistas se utilizando o corpo espiritual, se projetam para corpos humanos e de animais a fim de espiar ou confrontar cristãos, ou seja , um humano pode possuir o corpo de outro humano se souber controlar seu corpo espiritual.

Ela também cita versículos bíblicos se utilizando uma exegese toda própria para afirmar que a Palavra de Deus faz divisão entre esses corpos e que o Espírito Santo faz a junção quando Deus quer (10) Ora, essas afirmações nos levam a aceitação de doutrinas espiritualistas que se baseiam no desdobramento, e na projeção astral.

A Bíblia é clara quando diz que o Espírito Santo habita no corpo do crente em Jesus, que somos templo e morada dEle .(ICor 3:16;6:19); e que nosso corpos físicos serão transformados em corpos incorruptíveis na glorificação, quando se proceder à ressurreição dos santos .(ICor:15:40-54), além de registrar apenas a possessão demoníaca e nunca mencionar a possibilidade de possessão humana (Lc 8:1,2).


3- Possessão demoníaca no crente em Jesus

"...qualquer envolvimento com Satanás, abre portas na vida da pessoa , deixando-a exposta à influência , poder,ou infestação demoníaca. Seja ela crente ou não ..." 11

Rebecca cita a possibilidade de um cônjuge crente se tornar possesso pela união sexual a um não crente (12).

E satanás é capaz de possuir o corpo de um ser humano, somente quando este não é salvo, e portanto não tem o Espírito Santo habitando em si. Aquele que aceitou Jesus como Salvador, não pode ser possuído pelo demônio pois está preenchido com Espírito Santo, que é o selo da sua salvação.Mas não está isento de ser opresso por satanás com sentimentos de desânimo,depressão,
medo, insônia, etc. (Mt 12:43-45 ; I Cor 1:21,22 ; 3:16 ;II Cor 2:10,11; Ef 6:16)

A Bíblia relata vários episódios em que Jesus e seus discípulos libertaram pessoas endemoninhadas,e ocasiões onde pessoas não puderam expulsar demônios por falta de uma experiência de salvação em Cristo. (At 19:13-16), mas a nós crentes, é dado todo poder e autoridade no nome de Jesus, para libertar endemoninhados e opressos, pois temos nossos nomes escritos no livro da vida. (Lc 10:19,20)


4-Relações sexuais entre demônios e humanos gerando mutantes.

"... a gota d`água, por assim dizer, que trouxe o juízo de Deus no dilúvio , foram às relações sexuais entre os demônios e os humanos..."13

A Bíblia nos 12 primeiros versos do capítulo 6 de Gênesis diz que Deus tomou a iniciativa de destruir a terra com o dilúvio por causa da maldade do coração do homem, da violência e corrupção do gênero humano

Deus preservou a vida de Noé e sua família porque ele andava com Deus, procurando ser justo e reto em suas gerações. Afirmar que humanos e seres angelicais estavam se envolvendo sexualmente é extrapolar as Escrituras, não há nenhuma citação Bíblica em que houve envolvimento sexual de anjos ou demônios com humanos. A ênfase da Palavra de Deus está sobre o homem e sua inclinação para o mal ( Gn 8:21 ), é muito simples de entender, não devemos espiritualizar tudo, tornando o Evangelho místico e de difícil compreensão.


5- O poder de satanás é superestimado

"... Quando se luta contra os demônios,não há tempo para ficar folheando a Bíblia. Se todas as vezes que precisar da Palavra de Deus , você tiver que abrir as Escrituras, poderá perder a própria vida ou a vida daquele por quem está lutando para libertar."14

Não acreditemos que Satanás mede forças com Deus; não podemos superestimá-lo nem subestimá-lo; faz-nos necessário reconhecermos que Deus é o único Onipotente, Onisciente e Onipresente! Podemos compreender a soberania de Deus ao estudarmos a vida de Jó; Satanás agiu até onde Deus permitiu que agisse, com certeza sua vontade era roubar, matar e destruir; mas Deus impôs limites a ele ordenando que não tocasse na vida de Jó ! ( Jó 1:12)

E satanás não tem poder de tirar a vida dos servos de Deus por eles não saberem citar com rapidez a Palavra, ou o que seria de um crente com impedimento na fala?
Satanás foge de nós quando temos uma vida de sujeição ao Senhor Deus, o fato de sermos nascidos de Deus é o suficiente para ele não tocar em nossa vida, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo! (Tg 4:7; I Jo 4:4; 5:18)

Quando Rebecca afirma a necessidade de conhecermos a Palavra de Deus, ela está correta, como em muitas outras coisas que compõem seu livro; mas cuidado!!! O joio sempre estará sutilmente camuflado no trigo,assim como as mentiras na verdade, se tornando armadilhas para os neófitos e crentes que não têm o hábito de confrontar o que se ouve, com o que ensina a Palavra de Deus.
Satanás ao tentar Jesus citou as Escrituras de forma errônea, portanto não quer dizer que tudo que se fala citando a Palavra é merecedor de crédito!


6- O sangue de Jesus é substituído pelo óleo

"...podíamos deter os demônios simplesmente repreendendo-os no nome de Jesus.Mas quanto aos espíritos humanos não podíamos detê-los da mesma maneira...o que você diria que pode ser usado para substituir o sangue?... O óleo ..."15

Rebecca afirma que o Senhor nunca falará algo que esteja em discordância com a Palavra (16), mas também afirma que o Espírito Santo revelou a ela que o óleo da unção substituiu o sangue.

Ora, que essa segunda afirmação seja anátema !!! Paulo afirma que mesmo que um anjo descesse do céu anunciando um outro evangelho não deveríamos dar crédito, pois Satanás se transfigura em anjo de luz!(Gal 1:8; II Cor 11:14-15) A Palavra de Deus é a mesma ontem, hoje, e eternamente;a Palavra de Deus não muda, ela se cumpre! A Bíblia afirma que o sangue de Jesus é suficiente para a salvação, pois foi o preço pago para o resgate do homem . As Escrituras jamais declararam que o sangue foi substituído, portanto essa afirmação não pode ter vindo do Espírito de Deus pois ela contraria totalmente a essência do Evangelho e ofusca a compreensão da Salvação em Cristo pelo derramamento do seu sangue. ( Hb 9:12-15; 10:19-20; I Pd 1:18-19 ; I Cor 6:20).


"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua,
Por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo cristo . " ( Col 2:8)".

O apóstolo Paulo adverte :Cada um de nós deve ser um bom combatente do exército do Senhor, se revestindo de toda a armadura de Deus para resistirmos firmemente uma das mais comuns ciladas do Diabo : heresias travestidas de ensinos bíblicos!
Irmãos, estejamos com nossos pés firmados nas Escrituras, vivendo uma vida irrepreensível em verdade e em justiça, mantendo firme nossa fé na soberania e poder de Deus, o qual preserva nossa vida da fúria de Satanás.Tenhamos a salvação em Jesus como a prioridade em nossa mente e coração, e a Palavra de Deus como fonte de autoridade em nossos lábios; vida marcada pela oração e perseverança, vida de santificação! (Ef 6:10-18)





Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2012 - Uma mensagem de esperança