25 janeiro 2012

TEMPESTADE SOLAR QUE ATINGE A TERRA É MAIS FORTE DO QUE SE PENSAVA - ATUALIZADO



Imagem do NOAA mostra o Sol nesta terça-feira. A tempestade solar que atinge a Terra é mais forte que se pensava, afirmou a agência  Foto: NOAA/Divulgação
Imagem do NOAA mostra o Sol nesta terça-feira. A tempestade solar que atinge a Terra é mais forte que se pensava, afirmou a agência
Foto: NOAA/Divulgação

Tradução GoogleEm 23 de janeiro de 2012 a cerca de 04:00 UTC, o Sol desencadeou uma crise forte e ejeção de massa coronal (EMC) - enorme explosão que centenas movimentação de milhões de toneladas de partículas subatômicas a uma velocidade fantástica. A primeira onda de partículas atingiu a Terra em questão de minutos, batendo nos instrumentos de bordo SOHO da NASA Sun-satélites de observação. A maioria das CMEs são destinadas para o lado, mas o halo de luz em expansão é um sinal certo de que foi dirigido para a direita para nós .. . e a prova é a grande explosão de hits de partículas para o detector. Estamos sem nenhum perigo real a partir deste evento, mas será mais provável faísca auroras todo o latitudes norte e sul da Terra.



São Paulo - Uma tempestade geomagnética irá atingir a Terra até quarta-feira (25). O Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos considera a tempestade a mais forte desde 2005. Ela pode afetar rotas aéreas, redes de energia e satélites.
Uma grande parte da atmosfera do Sol foi lançada em direção à Terra no domingo, após uma erupção perto do centro do Sol. Por isso, segundo a NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica), a tempestade projetará partículas de prótons para a Terra.
Essa ejeção de massa coronal conduz partículas solares energizadas a cerca de 200 km/s. Portanto, cerca de cinco vezes mais rápido do que a velocidade comumente atingida por partículas solares.
A intensidade da tempestade será entre moderada ou forte. Logo, dentro do nível três de uma escala de cinco níveis, sendo o cinco o mais extremo.
Terry Onsager, do Centro de Previsão Meteorológica Espacial, quando essa tempestade atingir a Terra, será como um grande aríete (antiga máquina de guerra), o qual empurra o campo magnético do planeta.
A energia liberada na tempestade também pode interferir em comunicações de alta frequência de rádio, usadas por empresas aéreas de navegação em regiões próximas ao Polo Norte, em voos entre a América do Norte, Europa e Ásia. Onsager alerta que algumas rotas precisarão ser mudadas.
A tempestade também pode afetar redes de energia e operações por satélite. Além disso, astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional serão aconselhados a buscar abrigo em partes específicas da nave para evitar uma dose solar reforçada de radiação, segundo Onsager.
O Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos. O pico de atividade do ciclo atual do Sol está previsto apenas para 2013.

Fontes: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/tempestade-solar-atingira-a-terra-24012012-27.shlhttp://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5574996-EI301,00-Tempestade+solar+que+atinge+a+Terra+e+mais+forte+do+que+se+pensava.html#tphotos
Nota: Eles anunciam a tempestade solar, mas o porque, a sua causa não.
Vejam os videos e liguem os fatos.
Veja mais aqui:
Existe uma batalha sendo travada no espaço, não sabemos se atacam o sol por supostos  Ufos estarem saindo de lá, ou se faz parte do plano dos "não humanos" atacar o sol para causar tempestades terríveis com EMCs que podem colocar a terra em perigo.

A Operação do Erro, o apocalipse programado está em curso.

Estamos em perigo, principalmente porque nos omitem as informações do que realmente ocorre a nossa volta.

E isto o que será?


Abram os olhos, isso é real.





Reações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2012 - Uma mensagem de esperança